Defesa civil em estado de alerta devido às chuvas

Em Foco

28/11/2022 - 15:29:22 | 2 minutos de leitura

<strong>Defesa civil em estado de alerta devido às chuvas</strong>

A recomendação é para que as pessoas observem possíveis rachaduras nas paredes das casas, depressões nos terrenos ou inclinação de troncos de árvores e postes.

Apesar da chuva persistente das últimas horas na região, a Defesa Civil de Jaraguá do Sul não tem registrado ocorrências graves. Até o momento as equipes atenderam problemas como quedas de árvores, deslizamento e alagamento na Via Verde.

O diretor da Defesa Hideraldo Cole reforça que a população deve ficar atenta a possíveis  sinais de alerta,  que podem indicar riscos de deslizamentos ou alagamentos. “É um volume alto de chuva em um curto espaço de tempo, o solo está bastante encharcado e já começa a sofrer os efeitos disso. Estamos atentos e preparados para atender a população”, comenta Hideraldo.

As pessoas devem observar possíveis rachaduras nas paredes das casas, depressões nos terrenos ou inclinação de troncos de árvores e postes. “São sinais de que poderá ocorrer um deslizamento na área”, alerta.

Segundo a Defesa Civil no acumulado das últimas horas, são mais de 208 milímetros. A partir dos 100 milímetros, o município entra em estado de alerta.

Em caso de necessidade o contato com a Defesa Civil deve ser feito pelo 199.

Informe Defesa Civil em 27.11

Acumulado de chuvas nas últimas horas: mais de 208 milímetros

- rio Itapocu 4,20m

- rio Jaraguá 4,60m

Ocorrências atendidas até ontem (27)

Quedas de árvores: bairros Boa Vista, Rio Molha, Chico de Paulo, Garibaldi e Jaraguá Esquerdo.

- Deslizamento no bairro Bom Vista, com interdição de casas.

- Alagamento na Via Verde com necessidade de desvio no trânsito: inicio do desvio pela rua Arthur Witthöft (imediações do posto Mime Figueira). A via está sinalizada e a Diretoria de Trânsito pede atenção redobrada para quem passar pelo local.