Déficit habitacional do município foi tema tratado em sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

Política

19/05/2023 - 07:48:04 | 2 minutos de leitura

Déficit habitacional do município foi tema tratado em sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

O vereador Luís Fernando Almeida relatou que esteve em Brasília para conversar com o secretário nacional de Habitação, Hailton Madureira de Almeida. O encontro foi proporcionado pelo deputado federal Carlos Chiodini. No início do ano, o vereador fez uma moção de apelo pedindo à prefeitura jaraguaense e aos deputados representantes da região a busca de convênios e parcerias com os governos Estadual e Federal a fim de viabilizar a implantação do Loteamento Harmonia II, no bairro Três Rios do Norte, que deve beneficiar cerca de 400 famílias.

Conforme relatou Luís Fernando, durante a reunião o secretário Hailton apresentou quatro linhas de crédito do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional que podem ser utilizadas pela Administração Municipal para captar recursos do Governo Federal e viabilizar a implantação do novo loteamento. Ele advertiu que Jaraguá do Sul atualmente tem um déficit habitacional de cerca de 1.700 famílias.

Tratativas locais - Durante a sessão, o vereador também relatou que se reuniu com o prefeito Jair Franzner no início da semana para tratar do projeto de lei que pretende criar zonas industriais no município. Ele afirmou que a proposta é fundamental para que a cidade continue a gerar riqueza e empregos. Almeida advertiu que essas novas empresas vão trazer a Jaraguá do Sul muitas outras famílias, que precisarão de moradia.

“É preciso pensar no crescimento organizado da cidade e possibilitar áreas de habitação. Entregar a centenas e centenas de famílias o sonho delas, que é a entrega da casa”, enfatizou.