Delegação de ciclismo conquista pódio em dois eventos

Esportes

01/02/2023 - 18:23:12 | 2 minutos de leitura

<strong>Delegação de ciclismo conquista pódio em dois eventos</strong>

A delegação de ciclismo de Jaraguá do Sul participou, no fim de semana, do 7º Tour Master de Santa Catarina - 1ª etapa catarinense de Estrada e da 9ª etapa do Marathon Lontras. O primeiro evento esportivo ocorreu em Campo Alegre; o segundo, em Lontras.

Sob o comando do professor Guilherme Donat Bourscheidt, do programa Bolsa Técnico Desportivo, os ciclistas do município mantiveram-se no primeiro pelotão dos campeonatos e ainda trouxeram muita experiência para as próximas etapas.

De acordo com o técnico, o evento foi realizado em percurso difícil, com muitas subidas e descidas, cascalhos e ainda sob forte calor. "A equipe obteve bons resultados, mas os aprendizados são muito importantes, pois buscaremos uma grande evolução neste ano. Destaque para a participação e ótimos resultados da garotada, que já está participando junto com os pais", comemorou o técnico Guilherme.

No domingo (29), foi a vez do 7º Tour Master de Santa Catarina - 1ª etapa do Catarinense de Estrada, realizado em Campo Alegre. Cada atleta participou de três provas (CRI, Circuito e Estrada), com percursos difíceis e sob forte calor. A competição foi válida para o ranking catarinense e para o nacional. Destaque para Gustavo Soares (na foto à esquerda), pódio da categoria Open.

7º Tour Master de Santa Catarina - 1ª etapa do Catarinense de Estrada

Resultado Geral (somatória dos tempos das três provas)

Marcelo Ludvichak – 5º lugar – Categoria Master B1;

Marcio Ludvichak – 10º lugar - Categoria Máster B1;

Fernando do Prado - 7º lugar - Categoria Master A2;

Gustavo Soares - 3º lugar - Categoria Open;

Rodrigo Hempel - 6º lugar - Categoria Open;

Fábio Nery - 7º lugar - Categoria Open;