Deputado Antídio Lunelli conhece o Plano Diretor do Hospital Jaraguá

Em Foco

27/03/2023 - 17:49:26 | 2 minutos de leitura

Deputado Antídio Lunelli conhece o Plano Diretor do Hospital Jaraguá

O representante visitou a unidade hospitalar na manhã da última sexta-feira.

O deputado estadual Antídio Lunelli se reuniu na manhã da sexta-feira (24) com a Direção e membros do Conselho Administrativo do Hospital Jaraguá para conhecer o Plano Diretor da unidade.

O Plano Diretor do Hospital Jaraguá foi anunciado em setembro de 2022 e contempla as grandes obras e ações previstas para os próximos anos, como a ampliação da unidade hospitalar, modernização, acessibilidade, sustentabilidade, entre outros. O documento está sendo apresentado desde então para as prefeituras, deputados, Câmaras de Vereadores, empresários e para a comunidade do Vale do Itapocu.

"Este é o nosso sonho. Temos que pensar a longo prazo, daqui 15, 20 anos, quando a cidade estará ainda maior. Agora temos que ir atrás e trabalhar muito. Por isso a parceria com os deputados, como o Sr. Antídio Lunelli, para a busca por recursos, é tão importante. Agradecemos imensamente a visita", disse o Diretor Executivo do Hospital Jaraguá, Sérgio Luís Alves.

“O projeto está muito bem feito, tudo bem planejado. As obras são necessárias para atender a demanda atual e futura dos pacientes de Jaraguá do Sul e região. Uma das necessidades mais urgentes é o aumento da capacidade de atendimento no PA Infantil. Vamos trabalhar para ajudar a buscar os recursos", garantiu Antídio Lunelli durante a visita.

O deputado foi recebido ainda pelo Vice-presidente do Conselho Administrativo do Hospital Jaraguá, Warley Marcos Weller, e se reuniu com membros da Diretoria, gestores e líderes de áreas do hospital.

O plano está dividido em cinco fases: a primeira iniciou ainda no ano passado e a última fase está prevista para começar em 2032, com a construção de um novo bloco hospitalar. O objetivo é aumentar de 170 para 230 leitos adulto e infantil; de 16.000 m² de área construída para 28.500 m²; e de 260.000 atendimentos ao ano para 340.000. Trata-se de um projeto que mudará a saúde do