Dia da Independência

Política

06/09/2023 - 14:49:55 | 2 minutos de leitura

Dia da Independência

O nosso 7 de Setembro, conhecido como Dia da Independência, neste ano, para muitos, tem um ar de tristeza e desprezo pelo fato da instituição que mais se tinha orgulho, hoje acovardada. O movimento do atual governo, que, parece ter tomado conta e aniquilado seus generais de tal forma que as pessoas que tinham as Forças Armadas como heróis, hoje teriam se tornado os vilões da Pátria.

O depoimento do general Dutra, membro das forças armadas, disse na CPI dos atos do 8 de janeiro, onde ele fala que ligou para o então presidente Lula, e o presidente teria pedido a prisão de todos no acampamento em frente ao QG do exército caiu como uma bomba para os entusiastas das Forças Armadas. Certamente, para a grande maioria dos brasileiros, esse 7 de setembro será um evento vazio e com uma faixa de luto para o país.

Os militares das forças armadas já sabem que será um dia de comemoração sem muito a comemorar. O que se imagina desse desfile do 7 de setembro é pouca adesão da população que apoiava a renomada instituição.

Por  Rafael Xavier - colunista Revista Leia Mais / foto Brasil Escola