Dr. Vicente defende que projeto “faculdade gratuita” fomente formação de terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos

Educação

20/01/2023 - 15:45:54 | 1 minutos de leitura

<strong>Dr. Vicente defende que projeto “faculdade gratuita” fomente formação de terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos</strong>

 A dificuldade para contratação de terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo por instituições especializadas no atendimento da pessoa com deficiência, como Apaes e Amas, foi um dos temas levados pelo deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) em visita à nova  presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Jeane Probst Leit. O encontro ocorreu na terça-feira, na sede da entidade.

 “É preciso ampliar o número de estudantes e de profissionais nessas áreas e em outras em que há falta no mercado de trabalho. Entendemos que essa demanda deva ser objeto do projeto “Faculdade Gratuita”, que está sendo construído pelo governador Jorginho Mello”, aponta o parlamentar, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A iniciativa teve o apoio da presidente da FCEE e uma reunião será marcada com o secretário de Estado da Educação.

 Hoje há apenas uma instituição privada que forma  terapeutas ocupacionais em Santa Catarina, que fica em Joinville.  A dificuldade de contratação de profissionais dessa área se reflete em filas de espera por atendimento nas instituições.