Duas pessoas morrem e 28 ficam feridos em tiroteio em festa nos Estados Unidos

Mundo

04/07/2023 - 08:27:07 | 2 minutos de leitura

Duas pessoas morrem e 28 ficam feridos em tiroteio em festa nos Estados Unidos

Um tiroteio devastador ocorreu durante uma festa na área de Brooklyn Homes, em Baltimore, nos Estados Unidos, nas primeiras horas deste domingo (2), resultando na morte de duas pessoas e deixando outras 28 feridas, de acordo com informações fornecidas pela polícia local. Três dos feridos estão em estado crítico, e a polícia está investigando o incidente em busca dos responsáveis.

O comissário interino do Departamento de Polícia de Baltimore, Richard Worley, informou em uma coletiva de imprensa realizada no local que o tiroteio começou por volta das 12h30. As 30 vítimas foram todas identificadas como adultos, sendo que nove delas foram levadas de ambulância para hospitais próximos, enquanto outras 20 buscaram atendimento por conta própria.

Uma jovem de 18 anos foi encontrada sem vida no local, enquanto um homem de 20 anos foi declarado morto pouco depois de dar entrada em um hospital próximo.

Durante a coletiva de imprensa, o prefeito de Baltimore, Brandon Scott, fez uma declaração firme e direta aos perpetradores do tiroteio. “Quero que os responsáveis me ouçam e me ouçam com muita clareza”, disse ele. “Não vamos parar até encontrar você, e vamos encontrá-lo. Até lá, espero que cada vez que você respirar, pense nas vidas que tirou, pense nas vidas que impactou aqui esta noite”.

Até o momento, nenhuma prisão foi realizada relacionada ao incidente. O prefeito Scott fez um apelo à população para que, caso possuam qualquer informação relevante, se apresentem e auxiliem as autoridades nas investigações, visando identificar os “covardes” responsáveis pelo tiroteio.

Foto: Reprodução / Departamento de Polícia de Baltimore