Dupla jaraguaense fica no Top 5 do Estadual Sub-15 de vôlei de praia

Esportes

30/05/2023 - 09:32:44 | 2 minutos de leitura

Dupla jaraguaense fica no Top 5 do Estadual Sub-15 de vôlei de praia

A equipe de vôlei de praia do Jaraguá/Secel levou três duplas para a 1ª etapa do Campeonato Estadual Sub-15, realizado no sábado (27), em Piçarras.

No masculino, o melhor resultado foi a quarta colocação com Nicolas e Matheus. “Essa dupla foi formada recentemente e o Matheus tem somente poucos meses de vôlei de praia. Esse time tem um potencial incrível para ser explorado”, ponderou o técnico Bruno Schmitt.

Já no feminino, Luisa e Heloisa, ambas com apenas 12 anos, avançaram até as quartas de final e acabaram caindo para uma forte equipe de Piçarras, terminando na oitava posição.

“Os resultados foram satisfatórios. Nossa equipe se comportou bem em diversos momentos de pressão, porém, faltou experiência para conseguir avançar mais na competição. A categoria Sub-15 é um divisor de águas, onde os atletas começam a entender o que realmente é ser um atleta de rendimento, e a cada competição eles demonstram um amadurecimento enorme. Estou muito empolgado com essa categoria, pois tenho certeza que eles ainda vão surpreender positivamente durante a temporada”, avaliou Schmitt.

Os próximos compromissos da equipe são os Jogos Escolares 15 a 17 anos, de 1º a 5 de junho, em Mafra, e a 2ª etapa do Circuito Catarinense Adulto, nos dias 3 e 4 do próximo mês, em Camboriú.