Empresa Amiga dos Animais” agora é LEI em Jaraguá do Sul

Política

20/12/2022 - 09:16:01 | 1 minutos de leitura

<strong>Empresa Amiga dos Animais” agora é LEI em Jaraguá do Sul</strong>

Em pleno Dezembro Verde- mês de prevenção ao abandono animal, uma ótima notícia para a causa. O projeto de autoria da vereadora Nina Santin Camello que cria o selo “Empresa Amiga dos Animais” agora é LEI em Jaraguá do Sul.

A Lei 9226/2022 foi promulgada pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, por meio do presidente Jair Pedri. O objetivo é o de reconhecer as ações positivas em prol dos animais realizadas por pessoas jurídicas, sejam empresas, entidades ou instituições.

É uma forma de certificação oficial aos estabelecimentos privados que promovam à defesa e melhoria da qualidade de vida dos animais e apoiam projetos e ações de responsabilidade social no Município de Jaraguá do Sul. Em poucas palavras, é a materialização do reconhecimento por parte do Poder Público das atividades de proteção, defesa e bem-estar animal.

Como será: O projeto especifica que o selo terá validade de 12 meses, podendo ser concedido mais de uma vez, quando realizadas contribuições sociais como castração, abrigo, atendimentos veterinários, doações de ração para entidades e ongs, entre outras ações de proteção e bem estar animal.