Empresários chineses visitam Jaraguá do Sul

Geral

26/09/2023 - 10:01:55 | 2 minutos de leitura

Empresários chineses visitam Jaraguá do Sul

Atração de novos investimentos para Jaraguá do Sul. Com este objetivo a atual gestão municipal criou em maio, por meio de lei, os Setores Especiais de Industrialização Sustentável (Seis) destinados numa área total de 13 km², próxima aos bairros Santa Luzia, Nereu Ramos e Rio Cerro II com espaço suficiente para a instalação de aproximadamente novas 600 indústrias. No entanto, a sustentabilidade jaraguaense parece ter chamado a atenção de uma gigante asiática de tecnologia que analisa a possibilidade de instalar um parque fabril na maior cidade da Região da Amvali. Pelo menos foi a impressão deixada por uma comitiva de empresários da China, na última semana a Jaraguá do Sul. Por intermédio do Governo do Estado, a delegação asiática veio à cidade e foi recebida no Centro Empresarial (Cejas) pelo prefeito Jair Franzner, sua equipe de secretários além de empreendedores locais.

Coube ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Thiago Sarmanho, fazer a apresentação da cidade aos visitantes. Na palestra foi feita uma radiografia da nossa cidade em todos os aspectos, como potencial econômico, social e turístico do Município. “A partir da pandemia de 2020, houve uma quebra na cadeia global dos suprimentos. Indústrias estão procurando trazer para perto de si seus fornecedores. Ao mesmo tempo que grandes empresas buscam estar mais próximas de seu mercado-alvo", observou Sarmanho.

Além da questão da qualidade de vida, continua o secretário, algo que chamou a atenção chinesa foi a diversidade da matriz econômica do município. “Jaraguá do Sul é conhecida mundialmente pela força de nossas indústrias. Aqui temos indústrias de alta performance nos mais variados segmentos, como equipamentos elétricos, metal mecânico, têxtil, alimentício, tecnológico até materiais especiais. Nossa base, são indústrias de alto valor agregado”, destacou Sarmanho.

Fonte e foto PMJS/CEJAS