Escola São José de Corupá tem nova diretora     

Educação

14/01/2023 - 12:02:45 | 2 minutos de leitura

<strong>Escola São José de Corupá tem nova diretora     </strong>

Portaria nomeando Luana Izidro foi assinada  dia 11 pelo Prefeito, Luiz Carlos Tamanini

Num ato em que reuniu o presidente municipal do PSD, suplente de vereador, Celso Maravilha, a vereadora, Bernadete Hillbrecht e o secretário de educação, Joney Cicero Morozini, o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini assinou  dia 11 a portaria nomeando a professora, Luana Dantas Izidro, como a nova diretora da Escola Municipal São José.

No encontro, Tamanini destacou a importância da unidade para o município e os esforços da prefeitura na compra da escola. “A escola São José faz parte da história de Corupá e graças ao apoio do governo catarinense e do deputado, Fernando Krelling, conseguimos parte dos recursos para adquirir o prédio, mais a contrapartida da prefeitura”, disse ele, ressaltando que a prioridade da nova diretora será manter a qualidade do ensino e dar toda atenção aos pais e alunos, assim como ao corpo letivo. Disse também que buscará junto ao novo governo catarinense uma parceria para a construção de um ginásio de esportes da unidade, já que é a unidade escolar do município que não dispõe desse espaço. “Estamos esperando o governo do estado de estruturar nesse início de mandato e assim que as coisas estiverem mais definidas, vamos conversar com os nossos deputados parceiros para viabilizar os recursos ou parte deles para realizarmos a obra”, destacou o prefeito.

Nova diretora do São José

Luana Dantas Izidro, tem 38 anos e é formada em pedagogia e pós graduada em Gestão Escolar. Trabalha no setor educacional desde 2011, quando iniciou no Centro de Educação Infantil Dina Nina atuando como auxiliar de sala e secretária. Entre os anos de 2017 e 2020, foi diretora da escola Francisco Mees e nos anos 2021 e 2022, atuou como Administradora Escolar em Jaraguá do Sul. “Estou muito feliz em assumir a direção da escola São José. Agradeço a vereadora Bete, ao  Maravilha, ao secretário Joney e principalmente ao prefeito, Luiz Carlos Tamanini, pela oportunidade. Sempre sou muito dedicada a tudo que faço e estou convicta de que com o apoio dos professores, da prefeitura e da APP, vamos poder juntos desenvolver um bom trabalho”, disse Luana.