Estacionamento rotativo já conta com novos parquímetros

Geral

01/09/2023 - 14:09:28 | 2 minutos de leitura

Estacionamento rotativo já conta com novos parquímetros

A Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) da Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul informa todos os parquímetros que compõem o sistema de estacionamento rotativo do Município já foram substituídos.

O diretor da DTT, Gilmar Marietto destacou que os novos 63 parquímetros espalhados pela área central jaraguaense dispõe placas solares e são de última geração fazendo com que o sistema seja ágil e prático. “Lembrando que foram todos substituídos ao longo dos últimos 12 meses conforme meta estabelecida com a atual concessionária do serviço.”

Segundo Marietto, o uso de equipamentos com energia solar possibilita mais opções de pagamento e garante que o sistema esteja sempre funcional. “Isso permite que a empresa monitore, em tempo real, cada equipamento, sem problemas com falta de energia e, consequentemente, equipamentos desligados”, completou.

As formas de pagamento para as vagas no estacionamento rotativo são as seguintes:

1 - Parquímetros: moedas, cartão de debito e crédito, cartão digicon e PIX:

2 - Com os monitores: moedas e cédulas, cartão de debito e crédito, cartão digicon e PIX:

3 -Na Central da Rek Parking (Rua João Marcato, 75, sala 01, Centro): moedas e cédulas, cartão de debito e crédito, cartão digicon e PIX;

4 – Pelo Aplicativo Rekpay (que pode ser baixado gratuitamente pelas lojas de aplicativo do celular do usuário).

Fonte e foto PMJS