ESTUDANTES DA ESCOLA TERESA RAMOS DE CORUPÁ, CONCLUEM PROJETO DE PESQUISA E INTERVENÇÃO LOCAL

Educação

29/12/2022 - 10:35:19 | 2 minutos de leitura

<strong>ESTUDANTES DA ESCOLA TERESA RAMOS DE CORUPÁ, CONCLUEM PROJETO DE PESQUISA E INTERVENÇÃO LOCAL</strong>

Coordenado pela professora Simone Câmara Sacks, o “Projeto de Pesquisa e Intervenção Local”, realizado pelos alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Teresa Ramos, em Corupá, foi apresentado na quarta-feira, dia 14. A iniciativa resultou num excelente material que retrata todo o contexto de Corupá, desde os pontos de gastronomia e turísticos à história do município.

A coordenadora do trabalho explica que entre os alunos havia falta de informação sobre Corupá e diante desta situação, houve a ideia em “redescobrir o município”. Para tanto, os quase 200 alunos foram divididos em grupos que percorreram diversos setores da cidade, realizando um amplo levantamento em todos os contextos. De todos os trabalhos realizados, dois foram escolhidos e apresentados no encontro de quarta-feira. “Antes de iniciarmos, muitos diziam que Corupá não tinha nada para fazer e agora, ficaram encantados com o que descobriram e são estas descobertas com tantos potenciais que a cidade possui que reunimos num e-book e disponibilizamos aos turistas e demais interessados em conhecer o que temos, o que somos e o que podemos oferecer”, disse a professora Simone Câmara Sacks.

O Secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Loriano Rogério Costa (Kutcha), enalteceu o trabalho dos alunos e a iniciativa da professora. “Fizemos um bate papo com os alunos, onde apresentamos o cenário do turismo de Corupá, tiramos dúvidas e levamos os estudantes para conhecer um atrativo turístico natural, outro de lazer, e um comercial que reúne produtos originalmente corupaense”, disse.

Quando ficamos sabendo, nos colocamos à disposição com material que a gente tinha no turismo, além de levar os alunos para conhecer alguns atrativos de Corupá. Estou muito feliz com o resultado”, concluiu.