Estudantes de Joinville vão representar SC em programa da Nasa, nos Estados Unidos

03/10/2023 - 11:20:01 | 2 minutos de leitura

Estudantes de Joinville vão representar SC em programa da Nasa, nos Estados Unidos

Quatro alunos de Joinville vão integrar a comitiva que viajará para o Centro de Treinamento da Nasa, nos Estados Unidos, em janeiro de 2024. Eles são os únicos catarinenses na experiência de 12 dias. Ao todo, o programa Nasa Young Leaders vai reunir um grupo de 35 pessoas, de diferentes nacionalidades. Os quatro integrantes da comitiva catarinense são estudantes do Colégio Bonja: Enzo Grabovski e Ruan Lino Vieira, que estudam no 8º ano; e Felipe Cavion Knies e Gustavo Schmitt Ferreira, ambos do 9º ano. O grupo será acompanhado pela coordenadora do programa “bilíngue”, Larissa de Oliveira.

O programa de intercâmbio na Nasa é destinado a jovens de 11 a 18 anos de idade e mescla estudos em um clima de tecnologia e inovação.  Alan Grabowski, pai de Enzo Grabowski, afirma que está com boas expectativas para a experiência e ampliação dos conhecimentos do filho. — Eu achava que o treinamento na agência espacial seria algo distante e, agora, torna-se realidade. Esta viagem está nos deixando muito orgulhosos — destaca.

Já para a diretora operacional da Nasa, Mila Gouveia, o programa deve proporcionar aos estudantes uma experiência em um universo diferente do tradicional, com desafios, interação com astronautas e muita troca de conhecimento. — Estarão presentes estudantes do mundo inteiro, por isso vai ser uma experiência inesquecível para estes jovens — finaliza.

Fonte Nsc/ foto divulgação rede social

Mais