Ex-namorado é suspeito de incendiar e matar jovem: "Ela merecia bem mais"

Segurança

14/07/2023 - 08:32:52 | 3 minutos de leitura

Ex-namorado é suspeito de incendiar e matar jovem:

Débora, de 22 anos, que morreu vítima de feminicídio ao ter o corpo incendiado na última terça (12), na zona Norte de São Paulo (SP). O ex-namorado, que já é tratado pela polícia como autor do crime, mandou um áudio em aplicativo de mensagens praticamente confessando a culpa.

Débora teve um namoro de cerca de cinco anos com Allan, de 21 anos, que trabalha como motoboy. O relacionamento foi marcado por brigas e agressões constantes por parte do homem.

Segundo Laura Cândida de Almeida, mãe de Débora, Allan costumava ir até o trabalho da moça para agredi-la e ofendê-la. Ele também pulava a janela da casa, onde a ex morava sozinha, para praticar as agressões.

Farta das violências sofridas, Débora foi até a polícia denunciar o agressor e fez o pedido de uma medida protetiva, que foi concedido pela Justiça. Ela também se mudou para a zona Norte da cidade de São Paulo, buscando ficar longe de Allan.

Ele já tinha demonstrado vários sinais de ser possessivo e, mesmo após o término, continuava a perseguir a jovem. Até conseguiu descobrir o novo endereço de Débora e era comumente visto na região.

Nesta semana, Débora teve a casa invadida durante a noite por um homem que usava uma touca ninja, que cobre todo o rosto, segundo vizinhos. O invasor despejou um líquido solvente nos móveis e na cama, onde Débora dormia, e ateou fogo. Após isso, ele fugiu do local.

Alguns vizinhos alegam ter visto o homem correr, com um galão em mãos, até uma moto que estava estacionada em uma esquina próxima. Após o ocorrido, alguns áudios de Allan foram vazados, em que ele praticamente assume a culpa do assassinato.

Após o ocorrido, alguns áudios de Allan foram vazados, em que ele praticamente assume a culpa do assassinato. "Eu acho que ela merecia bem mais", disse. Para a polícia, o rapaz já é considerado o autor do crime. Os áudios chocam principalmente porque Allan alega que só não bateu em Débora com o capacete dele, pois o objeto valeria mais do que a vida dela.

Segundo o delegado responsável, Antônio Sales Lambert, as buscas por Allan já começaram, mas ele ainda não foi encontrado. O que poderia significar uma possível fuga. O criminoso tem passagens na polícia por roubo e antecedentes desde quando era menor de idade.

CIDADE ALERTA | Do R7/ foto divulgação rede social