Exposição de orquídeas movimentará Parque de Eventos em maio

Eventos

27/04/2023 - 08:16:44 | 2 minutos de leitura

Exposição de orquídeas movimentará Parque de Eventos em maio

O Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe, recebe nos dias 19, 20 e 21 de maio a 15ª Exposição Sul Brasileira de Orquídeas e Plantas Ornamentais. O evento será realizado pela Agremiação de Orquidofilia do Itapocu (Adori) e terá apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Inovação e do Desenvolvimento Rural e Abastecimento.

O presidente da Adori, Sido Prust, esteve reunido como prefeito Jair Franzner em seu Gabinete para discutir detalhes da mostra. “Na sexta-feira (19), acontecerá o recebimento e o julgamento das plantas. Às 17 horas será a abertura oficial da exposição com as autoridades e o público em geral, até às 21 horas, com ingresso no valor de R$ 5,00 cobrados a partir das 18 horas. Já no sábado (20), irá abrir da 09 até às 21 horas. Por fim, no domingo (21), a mostra abrirá das 9 até às 18 horas. Após, será a entrega dos troféus aos ganhadores. Serão premiadas 20 categorias de plantas com troféus e mais de cem plantas com medalhas”, descreveu Prust. Ele espera que, em média, 800 orquídeas sejam expostas no Parque de Eventos.

O gerente da Diretoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rafael Koerich, que acompanhou a reunião, destacou a importância da exposição. “Sem dúvida, é um evento que irá atrair muitos turistas para cá durante sua realização. Até porque teremos representantes de mais de 20 cidades que irão expor suas plantas”, destacou. Já a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento irá marcar presença nesta mostra com um estande no qual serão divulgados os programas e serviços prestados aos agricultores jaraguaenses.

A expectativa dos organizadores é que a Exposição da Adori, suspensa por três anos por conta da pandemia de covid-19, atraia bom público este ano a exemplo do que ocorreu na última edição ocorrida em 2019.