FanFever, nova rede social focada em conteúdo por assinatura

Tecnologia

14/08/2023 - 07:42:43 | 3 minutos de leitura

FanFever, nova rede social focada em conteúdo por assinatura

Lançada há poucos dias, a FanFever é a mais nova rede social brasileira, focada em produção de conteúdo por assinatura para maiores de 18 anos. Dentre as celebridades que já aderiram à rede social estão a ex-BBB e jogadora de vôlei, Key Alves, e a influenciadora e gamer, Nyvi Estephan, que abriu seu perfil no último dia 01/08 e já conta com milhares de assinantes.

Com foco no universo geek, Nyvi posta ensaios e vídeos profissionais para sua audiência: os Fans, como são chamados os usuários da FanFever. Para ter acesso a todo o conteúdo já postado por ela, por exemplo, o valor da assinatura é de R$ 39,90.

Pensada para conectar os criadores de conteúdo de todos os nichos com seus admiradores e apoiadores, a plataforma permite que os produtores disponibilizem seus materiais por meio de assinatura ou venda avulsa de fotos, vídeos e stories, por exemplo. Dessa forma, a FanFever otimiza a experiência do usuário que, além de poder apoiar seus produtores de conteúdo preferidos por meio de fanclubs ou de conteúdo avulso, têm chat aberto para conversar com os creators. Ou seja, os creatores e seus Fans também podem trocar mensagens de forma monetizada em um ambiente de rede social. 

Outra vantagem da nova rede social é que os Fans podem contar com um suporte da plataforma 24 horas por dia, via chat online ou e-mail. Por ser uma plataforma brasileira, as transações financeiras são simplificadas e facilitadas para os usuários, com segurança e privacidade de dados. 

A monetização de conteúdo nas redes sociais vem se tornando uma realidade cada vez mais presente no Brasil e no mundo, prova disso é que entre 2021 e o início de 2023, o número de influenciadores que receberam pagamentos de plataformas de conteúdo cresceu 381%, segundo levantamento da agência Husky. E quando se pensa em uma plataforma digital para venda de conteúdo exclusivo para assinantes, é preciso garantir privacidade e segurança dos dados. 

Um dos grandes objetivos da plataforma é que os produtores de conteúdo possam usar a FanFever como uma ferramenta para conquista de sonhos e liberdade financeira, por isso, cada creator pode ter seu talento reconhecido por meio da monetização da audiência e criação da sua comunidade de Fans. O produtor também tem autonomia para escolher entre postar conteúdos gratuitos e pagos na timeline, definir valores de assinaturas e vendas avulsas.

Para estimular ainda mais o empoderamento do produtor de conteúdo, a FanFever vai além das modalidades de monetização e oferece ferramentas que facilitam a rotina digital do creator na hora de planejar seus conteúdos. A plataforma também disponibiliza atualizações mensais e um canal aberto para solicitação de outras ferramentas.

Fonte Terra/Foto: Divulgação/FanFever