Força Aérea da Ucrânia afirma ter destruído 22 dos 25 drones russos lançados em Odessa

Mundo

04/09/2023 - 07:44:06 | 1 minutos de leitura

Força Aérea da Ucrânia afirma ter destruído 22 dos 25 drones russos lançados em Odessa

A Ucrânia destruiu 22 dos 25 drones russos lançados na região de Odessa, sul do país, segundo anunciou hoje Força Aérea de Kiev. No entanto, outros drones russos atacaram instalações industriais civis na região sudoeste do Danúbio, perto da Roménia.

“O inimigo atacou infraestruturas industriais civis na região do Danúbio”, afirmou o gabinete do Procurador-Geral ucraniano no Telegram. “O ataque deixou dois feridos, que foram hospitalizados”, acrescentou. O exército russo, por seu lado, indicou que realizou um ataque com drones contra o porto de Reni, na fronteira com a Romênia.

"Na madrugada de 3 de setembro de 2023, os ocupantes russos lançaram várias ondas de ataques com drones 'Shahed-136/131' a partir do sul e do sudeste", afirmou a Força Aérea ucraniana em um comunicado publicado no Telegram.

Um total de 25 drones explosivos de fabricação iraniana foram lançados e "22 foram destruídos pelas tropas e recursos da Força Aérea em cooperação com a defesa aérea e outros componentes das forças de defesa da Ucrânia", acrescenta a nota.

Fonte NSC /Foto: @maria_avdv/ Reprodução