Forças de segurança de SC lançam Operação Integrada Festas de Outubro

Geral

02/10/2023 - 09:23:39 | 1 minutos de leitura

Forças de segurança de SC lançam Operação Integrada Festas de Outubro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Polícia Militar (PM) e as Guardas Municipais de Blumenau, Gaspar e Indaial lançam na manhã desta segunda-feira (02), em Blumenau, a Operação Integrada Festas de Outubro 2023. O objetivo é reforçar as ações de policiamento e fiscalização no Vale do Itajaí, principalmente coibindo a embriaguez ao volante e combatendo crimes.

Ações simultâneas e coordenadas vão criar um cinturão integrado de segurança nas estradas que dão acesso às festas, potencializando a fiscalização de trânsito e reduzindo acidentes durante o período.

Em 2022, a operação terminou com um balanço de 959 motoristas flagrados pela PRF dirigindo sob efeito de álcool na BR-470, região do Vale do Itajaí, e na BR-101, entre Florianópolis e Joinville. Todos receberam multa no valor de R$ 2.934,70 e tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Além disso, foram flagradas mais 1.280 infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e recolhidos 229 veículos ao pátio por irregularidades diversas.

Fonte Scc10/ foto PRF/Divulgação