Forte temporal destelha estruturas, derruba árvores e causa destruição em Urubici

Meio Ambiente

19/08/2023 - 08:45:48 | 2 minutos de leitura

Forte temporal destelha estruturas, derruba árvores e causa destruição em Urubici

De acordo com testemunhos, os fenômenos duraram por cerca de 10 minutos.Um forte temporal atingiu a cidade de Urubici, na Serra Catarinense, provocando a queda de árvores e poste e causando destruição na tarde desta sexta-feira (18). As fortes chuvas e ventos que passaram pela cidade também resultaram em estruturas destelhadas.

O CTG Campestre Catarinense, o Estádio Natal Zilli (Madureira) e a Granja do Guido Rocker, localizada na comunidade do Campestre, sofreram destelhamentos que causaram prejuízos para os moradores. De acordo com testemunhos, os fenômenos duraram por cerca de 10 minutos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, já foram registradas queda de um poste em uma rua pública, com fios de alta tensão próximos a veículos, além da queda de uma árvore na Rodovia SC-110 na Serra do Panelão e danos em algumas casas, resultando na intervenção da Defesa Civil local.

Na mesma tarde, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para a possibilidade de tempestade severa na região serrana. Outras cidades, como Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Anita Garibaldi, Lages, São José do Cerrito e Correia Pinto, também foram mencionadas no alerta. Algumas recomendações emitidas pela Defesa Civil são buscar um local abrigado, longe de árvores, placas e postes de energia. Ficar longe de janelas e desligar aparelhos eletrônicos. Ocorrências podem ser comunicadas nos telefones 199 ou 193.

Fonte/ SCC10Foto: Reprodução/Redes Sociais