Fujama prepara duas ações de castração de cães e gatos em junho

Meio Ambiente

01/06/2023 - 11:07:23 | 3 minutos de leitura

Fujama prepara duas ações de castração de cães e gatos em junho

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, promove mais duas ações de castração de animais domésticos durante o mês de junho, quando se desenvolve a programação do Mês do Meio Ambiente. Nos dias 14 e 15, o chamado Castramóvel estará nos bairros Rau e João Pessoa, respectivamente, para a esterilização de cães e gatos (machos e fêmeas).

O presidente da Fujama, Ivo Schmitt Filho, destaca que a castração se dá por procedimento cirúrgico, visando o controle populacional desses animais, além de reduzir o risco de doenças, como câncer de mama, útero e ovário. “Serão disponibilizadas 400 vagas para os tutores interessados em fazer esses procedimentos com os seus animais domésticos”, explica ele, detalhando que no dia 14, o Catramóvel estará no Rancho do Tonin, localizado na Rua Werner Stange, no Rau e, no dia 15, a unidade móvel estará no pátio da Igreja São José, na Rua Manoel Francisco da Costa, bairro João Pessoa, ao lado da EMEB Machado de Assis.

Inscrições

Os tutores de cães e gatos fêmeas e machos interessados na esterilização dos animais podem se inscrever com as ONGs parceiras Ajapra, Gang das Patinhas, Protetora Digia ou diretamente na Fujama, localizada na Rua João Januário Ayroso, 3.329, bairro São Luís, ao lado da Urbano. A ação é exclusiva para moradores de Jaraguá do Sul.

“Os tutores que porventura já tenham feito inscrições para a castração de machos, diretamente na Fujama e estão aguardando a liberação, não precisam fazer nova inscrição. A Fujama entrará em contato para confirmar as informações e a intenção de fazer a castração do animal doméstico”, avisa o presidente.

Para o cadastramento, por meio do Programa de Bem-Estar Animal, são exigidos os seguintes documentos, a serem apresentados no momento da inscrição.

- Cópia do documento pessoal do tutor (com foto);

- Cópia do comprovante de residência em nome do tutor;

- Cópia do comprovante de renda de todos os moradores da residência;

- Foto impressa do Animal e dados do mesmo (nome, idade e peso);

- Declaração de Castração preenchido;

- Ficha de Inscrição para Campanha de Castração e Chipagem de Cães e Gatos.

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente disponibilizou o número 99258-2618, exclusivamente para tirar dúvidas sobre a castração, via WhatsApp. Este número não recebe ligações.

- O quê?

Castração de aminais domésticos, machos e fêmeas

- Quando?

Dias 14 e 15 de junho de 2023

- Onde?

Dia 14, no Rancho do Tonin, localizado na Rua Werner Stange, no Rau

Dia 15, no pátio da Igreja São José, na Rua Manoel Francisco da Costa, bairro João Pessoa, ao lado da EMEB Machado de Assis

- Contatos:

Fujama - 98855-7836 (WhatsApp)

Ajapra - associacaoajapra@gmail.com

Gang das Patinhas - 99282-9582

Protetora Digia – 98862-0821