Golpe milionário a empresário de Itajaí leva polícia a esconderijo de carros luxuosos

Segurança

24/07/2023 - 08:39:26 | 2 minutos de leitura

Golpe milionário a empresário de Itajaí leva polícia a esconderijo de carros luxuosos

Uma operação da Polícia Civil de Itajaí mirou um grupo envolvido em golpes na compra e venda de veículos. As investigações começaram depois que os criminosos deixaram um prejuízo milionário a um empresário da cidade. A ação ocorreu na última sexta-feira e resultou na apreensão de três carros luxuosos que estavam escondidos, além de uma pessoa presa em flagrante.

A polícia disse que tudo teve início quando um empresário, considerado dono uma das maiores revendas de Itajaí, caiu no golpe dos estelionatários e amargou um prejuízo estimado em quase R$ 2 milhões. A partir daí, os agentes descobriram que o bando simulava comprovantes de pagamento para a documentação dos veículos ser liberada e assim podiam realizar a venda dos carros.

Com base nessas informações, a polícia conseguiu cinco mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos na sexta-feira nas cidades de Brusque, Guabiruba, Porto Belo e Balneário Camboriú. Em um dos imóveis, os agentes encontraram veículos Mercedes, BMW e Audi escondidos. Todos foram recolhidos, bem como joias e dinheiro em espécie.

Em uma das propriedades onde a polícia esteve, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de munição de calibre restrito. Ele foi levado para Unidade Prisional de Brusque.

Nsc+/ Foto: Polícia Civil, Divulgação