Guilherme Kanzler se classifica para o Mundial Júnior de Natação

Esportes

07/06/2023 - 07:44:35 | 2 minutos de leitura

Guilherme Kanzler se classifica para o Mundial Júnior de Natação

Após participar da edição 2022, no Peru, o jaraguaense garantiu classificação para o evento deste ano, que acontece em Israel. A vaga foi assegurada durante o Troféu Brasil, realizado de 30 de maio a 3 de junho, em Recife (PE), onde o jaraguaense chegou à final da prova de 400m medley. A equipe da cidade esteve no evento mais importante do calendário nacional somente com atletas das categorias Junior e um Infantil. Mesmo assim, dos oito representantes, seis foram para a final de sua categoria.

No feminino, as finalistas foram Helen Barato Bernardi (50m peito), Rayssa Isabelle Piãotquewicz (100m e 200m costas), Vitória Simioni (50m costas), enquanto o masculino teve Matheus Menel Stahelin (200m peito), além de Guilherme, único a ser convocado ao Mundial.

Apesar dos bons resultados, o técnico Marco Antônio de Aragão Veiga criticou a sede escolhida para o principal campeonato da natação brasileira, que acabou prejudicando um desempenho ainda melhor de todos os atletas. “A piscina estava 31 graus nas eliminatórias para o Mundial Júnior, em que os atletas tinham que dar o seu melhor para se classificar. Estávamos em péssimas condições estruturais e não foram os resultados que esperávamos, mas o suficiente para o Guilherme garantir sua vaga. Gostei muito do desempenho de alguns atletas, mas outros infelizmente sentiram essas condições precárias”, declarou.

O próximo compromisso da AJINC/Secel será o Campeonato Brasileiro Infantil, agendado para a semana que vem.