Homem é preso suspeito de estuprar crianças há 15 anos em Garuva

Segurança

06/07/2023 - 08:42:28 | 2 minutos de leitura

Homem é preso suspeito de estuprar crianças há 15 anos em Garuva

Nesta semana, um homem, de 58 anos, foi preso por suspeita de cometer múltiplos estupros contra crianças nos últimos 15 anos em Garuva, no Norte catarinense. O investigado prestava serviços gerais nas casas dos pais das vítimas e, segundo a investigação, se aproveitava da confiança para abusar sexualmente das crianças.

O trabalho de investigação iniciou em julho de 2022, após pais das vítimas, hoje adultas, procuraram a Delegacia de Garuva para relatar que seus filhos foram vítimas de abusos pelo homem ao longo de muitos anos. De acordo com o delegado Eduardo Defaveri os crimes aconteciam desde 2011.

O criminoso era tratado como familiar e dessa forma adquiria a confiança das crianças. Segundo os pais, com o passar do tempo, as crianças foram se sentindo constrangidas de estar no mesmo ambiente que o suspeito, porém, por serem muito novas, não compreendiam o que estava acontecendo. Anos depois, as vítimas relataram que os graves abusos que eram submetidas, inclusive em situações de encontros de família. O autor se aproveitava da distração da família para cometer atos sexuais contra elas. Na investigação, foram ouvidas muitas testemunhas, as quais relataram com detalhes a forma que o criminoso praticava os atos.

Na casa do investigado, foram encontrados ursinhos de pelúcia. Questionado se havia crianças na residência, filhos ou parentes, o criminoso negou. Posteriormente, com a apreensão de materiais, foi possível obter imagens recentes de crianças com os brinquedos que estavam expostos. “Diante do risco atual e iminente de novos crimes, houve representação pela prisão preventiva do criminoso ao Poder Judiciário. O Ministério Público atuou de maneira célere para favorecer o cumprimento da ação policial”, informou a Polícia Civil.

O indivíduo foi preso no centro de Garuva, quando retornava do trabalho. Logo após, foi encaminhado até a residência para apreensão de bens relacionados à investigação. Posteriormente, o preso foi levado ao Presídio Regional de Joinville.

“As investigações seguem para obter informações sobre possíveis vítimas recentes, as quais, possivelmente, estariam silenciando diante do desconhecimento de seus pais. A Polícia reforça a necessidade de colaboração da população para o sucesso da atuação policial na cidade”, finaliza a Polícia Civil. Denúncias poderão ser realizadas pelo telefone 181.

Fonte SCC10/foto divulgação polícia Civil