Homens invadem Upa de BH em busca de alvo e causam vandalismo

Segurança

07/08/2023 - 07:54:06 | 2 minutos de leitura

Homens invadem Upa de BH em busca de alvo e causam vandalismo

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, localizada na avenida dos Andradas, no bairro Vera Cruz, na região leste de Belo Horizonte, foi invadida por homens na madrugada deste domingo (6). O grupo estava em busca de um alvo, que havia passado por atendimento médico, mas não estava mais no local no momento em que eles o procuravam.

Uma janela foi quebrada e uma porta, arrancada. Em seguida, os suspeitos fugiram. Ninguém ficou ferido, mas imagens do circuito de câmeras da unidade podem ajudar nas investigações.

A denúncia chegou de uma paciente que presenciou o fato mas preferiu não se identificar, por medo de represálias. De acordo com a fonte, a UPA estava vazia no momento em que o grupo chegou. Era pouco depois das 4h30 da madrugada.

Já a Polícia Militar disse que o 190 só foi acionado às 4h59 e que, após a perícia, o registro foi de apenas danos ao patrimônio público.

Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que na madrugada deste domingo um grupo de homens chegou à UPA Leste perguntando sobre um amigo. A equipe de profissionais da unidade esclareceu que a pessoa não estava acolhida no local, e esse grupo iniciou um tumulto, quebrando duas portas e o vidro de uma janela. A Secretaria Municipal de Saúde esclareceu também que os atendimentos não foram interrompidos na UPA Leste e que todas as pessoas que procuraram a unidade receberam assistência. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.

Fonte r7/foto reprodução /Streetview