Industrialização sustentável jaraguaense foi tema de workshop da Fiesc

Economia

23/05/2023 - 07:27:02 | 2 minutos de leitura

Industrialização sustentável jaraguaense foi tema de workshop da Fiesc

Lideranças de Jaraguá do Sul estiveram na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) nesta semana onde participaram de um workshop promovido pela entidade. A comitiva, liderada pelo vice-presidente regional da Fiesc, Célio Bayer, contou com empresários e com integrantes do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), da Sociedade Cultura Artística (Scar), da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), do Centro de Inovação Novale Hub e da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Thiago Sarmanho, e da Administração, Douglas Conceição.

Sarmanho destacou que a participação neste evento na Fiesc visava apresentar Jaraguá do Sul como a Cidade da Industrialização Sustentável. “Com base em todos os projetos que temos, Douglas e eu fizemos s apresentação do Município, inclusive do Projeto dos Setores Especiais de industrialização Sustentável (Seis), que foi aprovado nesta quinta-feira (18) na Câmara de Vereadores. Tudo dentro do nosso plano de gestão por vocacionamentos”, argumentou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Thiago Sarmanho argumenta que o modelo de industrialização sustentável jaraguaense deve fazer parte de uma proposta da própria Fiesc que deseja apresentar Santa Catarina com “um conceito de negócios nesta área para todo o País.”