Iniciada a programação dos 147 anos de Jaraguá do Sul

Eventos

05/07/2023 - 09:02:58 | 2 minutos de leitura

Iniciada a programação dos 147 anos de Jaraguá do Sul

A programação dos 147 anos de Jaraguá do Sul iniciou oficialmente na segunda-feira ,com uma homenagem aos centenários do município, ou seja, pessoas com 100 anos ou mais que contribuíram, de alguma forma, com a história e o desenvolvimento da cidade. O merecido reconhecimento lotou o Grande Teatro da Scar. Familiares dos homenageados, autoridades e demais convidados prestigiaram o evento.

Por meio de levantamento junto à Secretaria Municipal de Saúde, foram listadas oito pessoas nesta faixa etária: Clara Danna, Graciosa Carlini, Helena Fiedler Gumz, Luiz Prestini, Manuel Cândido de Farias, Mathilde Horongoso Ersching, Sophia Klososki Kluck e Walter Carlos Hertel.

Em seu pronunciamento, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, lembrou que toda a programação do aniversário foi pensada para a população em geral, com atrações para todos os públicos. “A essência de todas essas atividades está na presença das pessoas, portanto, temos uma programação muito especial para comemorar os 147 anos do nosso município. Os eventos contemplam todas as idades, começando com esta merecida homenagem histórica aos nossos jaraguaenses centenários, que tanto contribuíram para o crescimento da cidade. É uma noite emocionante", destacou.

O deputado estadual Antídio Lunelli enalteceu a importante contribuição dos homenageados na construção da história de Jaraguá do Sul. “Temos muito a agradecer pelos valores e ensinamentos que vocês nos proporcionam. É uma justa e merecida homenagem por tudo o que vocês contribuíram com nosso município.” Também prestigiando a solenidade, o deputado estadual Vicente Caropreso ressaltou a importância do reconhecimento aos centenários, destacando sua valorosa contribuição na história de progresso de Jaraguá do Sul. “Muito obrigado pelos ensinamentos, por tudo o que vocês representam.”

Finalizando os pronunciamentos, o prefeito Jair Franzner parabenizou os homenageados e mencionou que a solenidade buscou resgatar e valorizar a história de cada um deles. Franzner lembrou que toda a programação foi pensada para o público em geral. Além do cerimonial de homenagem aos centenários, a programação contou com apresentação cultural da Orquestra Jovem da SCAR e da cantora Lara Dalmônico.