Inscrições abertas para o segundo Workshop Mamãe e Bebê

Saúde

02/05/2023 - 07:06:13 | 2 minutos de leitura

Inscrições abertas para o segundo Workshop Mamãe e Bebê

Entre os temas, a amamentação e a saúde mental, até a importância de contar com uma rede de apoio saudável.

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá o “2° Workshop Mamãe e Bebê”, que ocorrerá dia 09 de maio às 19 horas, com duração aproximada de uma hora e meia. A oficina é oferecida de forma gratuita e as inscrições já estão abertas.

O segundo Workshop Mamãe e Bebê terá como temas principais: a amamentação e a saúde mental, até a importância de contar com uma rede de apoio saudável. O público-alvo da oficina são gestantes que estão no final da gravidez (a partir do sétimo mês) e mães com crianças até dois anos.

O wokshop será mediado por profissionais de saúde de diferentes áreas como enfermeiros, dentistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, dentre outros. Os mediadores buscam contribuir para que os pais possam sentir-se mais preparados, seguros e confiantes para enfrentar a mudança de vida desafiadora, por meio de informações atualizadas e de qualidade.

Os objetivos do curso são, também, proporcionar troca de experiências entre as mamães e esclarecer as dúvidas delas, sempre mediadas por profissionais da saúde, já que a chegada de um bebê em casa é um período de muitas transformações, dúvidas, inseguranças e grande adaptação familiar.

No primeiro encontro os temas abordados foram: Plantas Medicinais para gestantes e crianças, alterações físicas durante a gestação e puerpério e Saúde Bucal da gestante e da primeira infância. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail mamaebebe@jaraguadosul.sc.gov.br informando o nome completo e telefone ou no telefone 3307-5864. As vagas são limitadas.

Local do wokshop: Rua Marina Frutuoso, 740 – segundo piso - Gerência de Programas de Saúde.