Issem Previdência recebe premiação nacional

Em Foco

01/06/2023 - 11:14:59 | 2 minutos de leitura

Issem Previdência recebe premiação nacional

Instituto ficou em primeiro lugar no 1º Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária – Edição 2023 – promovida pela Abipem. Prefeito Jair Franzner destacou a conquista

Gestores da Previdência do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais (Issem Previdência) se reuniram esta semana com o prefeito da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, para comunicar que a instituição foi vencedora do 1º Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária 2023 – categoria Porte Médio – promovida pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem).

Jair Franzner recebeu a notícia com muita alegria e ressaltou que “esse é um trabalho que vem sendo feito por todo a equipe diretiva do Issem, funcionários e servidores públicos. O que pede a legislação em relação ao regime próprio de previdência, o Município de Jaraguá do Sul vem fazendo. Algo que traz uma segurança para a aposentadoria dos servidores e que mostra também o modo da administração de Jaraguá do Sul, que é de trabalhar com seriedade, respeitando as leis e investindo bem os recursos.”

Já a superintendente do Issem Previdência, Rosana Rosa, explicou que o critério decisivo para o Issem ficar em primeiro lugar nessa premiação foi, entre outros fatores, o fato do Instituto ter o Programa Pró-Gestão de certificação institucional nível 3. “O que comprova que nossa instituição segue três fatores importantes que são a governança, controle interno e também a educação previdenciária. Algo que foi o divisor de águas para ficarmos em primeiro lugar.”

A entrega do premiação do Issem Previdência ocorrerá durante o 56º Congresso |Nacional da Abipem, que acontece de 14 a 16 de junho em Foz do Iguaçu (PR).