Jaraguá do Sul é terceira colocada no Brasileiro de Atletismo Sub-18

Esportes

15/08/2023 - 09:20:00 | 2 minutos de leitura

Jaraguá do Sul é terceira colocada no Brasileiro de Atletismo Sub-18

O atletismo de Jaraguá do Sul mostrou novamente sua força dentro do país. Com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, a APA levou apenas 10 atletas e somou 78 pontos, dois a menos que a vice-campeã Orcampi, de Campinas (SP). A AD Centro Olímpico, de São Paulo, ficou com o título, com 174 pontos.

“Os resultados alcançados pela modalidade nas diversas categorias que disputa, vem ratificando que estamos no caminho certo. Com uma infraestrutura diferenciada, profissionais competentes apoio incondicional do poder público e da Associação Prática de Atletismo, Jaraguá do Sul vem despontando no cenário esportivo dentro e fora do nosso Estado”, disse Caius Ananda Xavier dos Santos, coordenador do atletismo jaraguaense.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, também comemorou a conquista e enalteceu os programas desenvolvidos na cidade para evolução das modalidades, como o atletismo. "Sem dúvida alguma, a cada dia fica mais evidente a importância dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico Desportivo para o desenvolvimento das modalidades assistidas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Nossos cumprimentos aos professores e atletas do nosso atletismo, que levarem Jaraguá do Sul a grandes feitos mais uma vez”, afirmou.

Principais resultados dos jaraguaenses:

Paulo Henrique Pedroso Batista – ouro nos 200m rasos e bronze 110m com barreiras

Revezamento 4x100m – ouro com Pábula/Carolina/Rafaela/Kellin

Rafaela Stinghen Neri – prata salto com vara

Kauan Lima Batista – prata salto com vara

William Moacir Pereira – 5º lançamento do martelo

Lucas Pereira da Silva – 5º lançamento do disco

João Victor Alves – 5º salto com vara

Kellin Luana Fischer – 6º 100m rasos

Fonte e foto/PMJS/Secel