Jaraguá do Sul inicia 2023 com saldo positivo para vagas de emprego

Economia

14/03/2023 - 17:57:55 | 2 minutos de leitura

<strong>Jaraguá do Sul inicia 2023 com saldo positivo para vagas de emprego</strong>

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho divulgou na última semana a atualização de seus números no País de janeiro 2023. Santa Catarina iniciou o ano como Estado com o segundo melhor saldo de vagas de emprego do Brasil atrás apenas de São Paulo. foi o sétimo estado do Brasil na lista de criação de postos de trabalho neste período. De acordo com o levantamento do Caged registrou, entre admissões (133.906) e demissões (118.176) um saldo positivo de 15.727 vagas.

A exemplo do próprio Estado, o resultado de Jaraguá do Sul - que durante boa parte de 2022 esteve entre melhores cidades na geração de emprego – manteve o saldo positivo de vagas no primeiro mês do ano. Foram 2947 contratações, 2479 demissões e um saldo positivo de 466 vagas. Das admissões jaraguaenses feitas em janeiro o segmento da Indústria foi o que mais contratou sendo responsável por 44,69% destas novas vagas. Na segunda posição ficou o setor de Serviços com 28%, seguido pelos setores do Comércio (18,3%), Construção Civil (8,8%) e agropecuária (0,06%).

Incentivo à geração de emprego – Dentre as políticas voltadas à geração de emprego e renda, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sistema Fiesc, lançou há alguns meses o Portal Jaraguá Mais Empregos no qual consta vagas profissionais disponíveis no Sine, além de cursos profissionalizantes ofertados pelo Sebrae. O portal pode ser acessado pelo link www.jaraguadosulmaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br, diretamente pelo site da Prefeitura (www.jaraguadosul.sc.gov.br/emprego), e ainda pelo aplicativo “Jaraguá na Mão”.