Jaraguá do Sul recebe atividades gratuitas do Dia Mundial da Criatividade

Eventos

18/04/2023 - 08:42:51 | 2 minutos de leitura

Jaraguá do Sul recebe atividades gratuitas do Dia Mundial da Criatividade

Interessados podem se inscrever sem custo no evento que acontece nos dias 20, 21 e 22 de abril, com diversas iniciativas pela cidade.

O Dia Mundial da Criatividade acaba de divulgar seu cronograma com diversas atividades gratuitas em Jaraguá do Sul nos dias 20, 21 e 22 de abril. Entre elas, diversos painéis, palestras e workshops sobre diversidade e inclusão, empreendedorismo, economia criativa, tecnologia, inovação, arte e ESG, que acontecerão em espaços como a casa noturna Nuvem, a cervejaria Stannis e a empresa Duas Rodas Industrial. Em 2023, o maior evento colaborativo do gênero no planeta também ocorre em outros 100 munícipios brasileiros e em outros 12 países, simultaneamente. Idealizado no Brasil por Lucas Foster, a data tornou-se parte do calendário oficial da ONU em abril de 2017.

O movimento é organizado pela World Creativity Organization e conta com inúmeras experiências, painéis, palestras, workshops e performances para profissionais, empreendedores e empresas de todos os setores que compõem a economia criativa. O objetivo é unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento sustentável com base em pilares como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação, segundo a líder local, Nathany Borquezan.

O evento é apresentado pelo Ministério da Cultura e Mercado Livre, parceria de mídia da Globo e do TikTok, apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, além da parceria institucional da Co.liga, Fundação Roberto Marinho, Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), da Preta Hub e do Razões para Acreditar. No âmbito local, o evento conta com apoio da Duas Rodas Industrial, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul e da Cervejaria Stannis.

Os ingressos são gratuitos e as inscrições de cada atividade devem ser realizadas por meio do site oficial do festival. Confira a programação completa e se cadastre: www.jaraguacriativa.com.br