Jaraguá do Sul receberá 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Skyrunning

Esportes

13/03/2023 - 18:25:40 | 2 minutos de leitura

<strong>Jaraguá do Sul receberá 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Skyrunning</strong>

Junto com a competição também ocorrerá a 3ª edição do Jaraguá Sky Marathon .

Jaraguá do Sul vai receber nos dias 21 e 22 de abril a 3ª edição do Sky Marathon – modalidade de corrida em trilha que utiliza percursos com subidas longas – e a 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Skyrunning (esporte de corrida na montanha). O Campeonato Brasileiro é uma seletiva para o mundial. Três times serão selecionados na competição: Juvenil e Máster para o mundial na Itália, no mês de agosto e Adulto para o Sul-Americano no Espirito Santo, em junho.

As modalidades estão divididas em: desafio vertical (VK), que vai até o topo do Pico Jaraguá e quatro distâncias de corrida (5, 13, 24 e 50 quilômetros), estes percursos passando por pontos turísticos de Jaraguá do Sul, como Chiesetta Alpina e Morro Boa Vista. Interessados têm até o dia 31 de março para efetuar a inscrição direto na página do evento no Ticketsports.

Segundo os organizadores 14 Estados já confirmaram presença, além de uma inscrição do Paraguai. A etapa vai contar, ainda, com atrações para as crianças. Na sexta-feira (21), a Escola de Montanha e no sábado (22), Corrida Kids. Este ano também ocorrerão palestras em escolas da cidade. O evento acontece no Parque Municipal de Eventos e não tem cobrança de ingressos. A Diretoria de Turismo é parceira do evento, por meio do Viver Jaraguá.