Jaraguá do Sul ultrapassa o saldo positivo de 3000 vagas de emprego

Economia

19/12/2022 - 07:37:01 | 2 minutos de leitura

<strong>Jaraguá do Sul ultrapassa o saldo positivo de 3000 vagas de emprego</strong>

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério divulgou recentemente a atualização de seus números no País referente ao período entre janeiro e outubro deste ano. Santa Catarina segue entre os melhores Estados na geração de emprego e Jaraguá do Sul como uma das 10 cidades que contribui para este contexto. De acordo com o levantamento no acumulado do ano o Município registrou entre admissões (32.133) e demissões (28.99) um saldo positivo de 3142 vagas no período.

Mas o que chama atenção é que em outubro, o segmento da Indústria, que normalmente predomina no Município, praticamente empatou em números de contratações com o setor de Serviços. Do total de 2789 admissões no mês 973 foram feitas pelo setor industrial (34,88%) contra 971 de Serviços (34,81%).

Para coordenador da Agência local do Sine, Douglas Venturi, estes números são o reflexo de admissões temporárias referentes a eventos como Festas de Fim de Ano. “Tendo em vista a chegada do no final do ano, as datas comemorativas, sempre o comércio e a área de serviço tem uma tendência a crescer. Afinal, as pessoas gastam mais com aquisição de produtos, gastronomia, hotelaria entre outras áreas. Sem contar a questão de atendimento que também é implementada neste período. Já indústria por sua vez acaba não contratando muito nesta época do ano, até porque espera virar o ano pela questão de novos contratos e novos projetos de trabalho”, opinou Venturi.

O Caged também apontou que o Comércio respondeu por 24% das contratações jaraguaenses em outubro e o setor da Construção Civil por 6%.

Recentemente, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Jaraguá do Sul apontou que, entre admissões e desligamentos, o Município já registra um aumento de 4,5% em relação aos números de 2021.

Para acessar as oportunidades no Mercado de Trabalho disponíveis do Sine, basta acessar o Portal Jaraguá Mais Empregos, pelo link www.jaraguadosulmaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br, diretamente pelo site da Prefeitura (www.jaraguadosul.sc.gov.br/emprego), e ainda pelo aplicativo “Jaraguá na Mão”.