Jaraguaenses faturam medalhas em evento internacional de taekwondo

Esportes

27/09/2023 - 09:25:30 | 2 minutos de leitura

Jaraguaenses faturam medalhas em evento internacional de taekwondo

Três atletas do taekwondo de Jaraguá do Sul participaram do Presidents Cup, evento finalizado no domingo (24), no Rio de Janeiro, com pontos válidos para o ranking internacional. O destaque ficou por conta de Isabelle Maestri Dalapria, campeã na categoria Juvenil até 59 quilos. Também no Juvenil, subiram ao pódio Luísa Neves Campregher e Pedro Henrique da Silva Cidral, medalhistas de bronze até 63 quilos e até 51 quilos, respectivamente. Já Stefani Maria Roteski ficou em quinto lugar no Juvenil até 55 quilos.

Com os resultados, Isabelle e Pedro Henrique ainda garantiram o Bolsa Atleta Internacional do Ministério do Esporte por terem lutado em uma categoria com mais de oito atletas de mais de cinco países. “O evento teve a presença de atletas de mais de 20 países e foi de grande porte, com peso de Pan-Americano. Foi uma experiência muito válida para os nossos atletas que agora estão aparecendo no âmbito internacional. Estamos construindo a carreira deles para quando chegarem no Adulto, já somarem pontos no ranking e ter uma transição mais tranquila”, destacou a mestre, Alessandra Trevisan.

Resultados: - Isabelle Maestri Dalapria – ouro na categoria Juvenil até 59 quilos; - Luísa Neves Campregher – bronze Juvenil até 63 quilos; - Pedro Henrique da Silva Cidral – bronze Juvenil até 51 quilos; - Stefani Maria Roteski – 5º lugar Juvenil até 55 quilos.

Fonte e foto PMJS/SECEL