Joinville em alerta laranja por chuvas fortes

Meio Ambiente

26/02/2024 - 12:41:00 | 1 minutos de leitura

Joinville em alerta laranja por chuvas fortes

 70 pessoas ficaram ilhadas no terminal rodoviário por conta do volume de precipitação que alcançou os 215 milímetros. A remoção das pessoas ilhadas no Terminal Central foi um dos vários esforços realizados pelo Corpo de Bombeiros Voluntários. 
A administração municipal optou pelo alerta laranja na manhã de ontem com cinquenta ocorrência de deslizamentos, quedas de muros, árvores e alagamentos em residências e comércios. Os bairros mais afetados são Aventureiros, Boehmerwald, Centro, Fátima, demonstrando a vasta extensão do dano causado pelas chuvas.
Não foi necessário a utilização de abrigos emergenciais. Os desabrigados foram para casas de familiares e amigos. A prefeitura garante estar preparada para ativar planos de emergência, caso necessário, e destaca o esforço conjunto das Unidades Regionais de Obras e da Defesa Civil, que estão em regime de plantão para atender às demandas da população afetada. Joinville permanece em estado de atenção, pois a previsão indica mais precipitações para as próximas 24 horas.

Fonte: Visor notícias
Foto: divulgação rede social