Jovem de SC vira nome de jato americano

Em Foco

18/01/2024 - 11:08:08 | 2 minutos de leitura

Jovem de SC vira nome de jato americano

Não é surpresa que a cidade de Gaspar abriga grandes talentos, mas o jovem Marcio Gabriel dos Anjos Sansão, de 21 anos, elevou-se a um nível ainda mais alto. Na presente semana, ele recebeu uma homenagem, tendo seu nome, sobrenome e cidade natal gravados em um jato americano, localizado em Israel.

Atualmente residindo em Norfolk, na Virginia, Estados Unidos, Marcio Gabriel desempenha o papel crucial de ‘plane captain’ em sua carreira. Em outras palavras, ele é responsável pela inspeção dos jatos na ausência dos pilotos. “Eu checo tudo antes e depois do avião voar. Sou supervisor da minha área de trabalho, encarregado pela equipe. Ensino as pessoas e assino documentos quando necessário”, conta.

O profissional destaca que essa homenagem é fruto de dedicação e empenho. “No período que atuo na minha função, não tivemos nenhum problema. Consegui minhas qualificações e fui promovido bem rápido. É um prazer levar o nome de Gaspar e da minha família para o mundo. É uma sensação incrível. Tô muito feliz”, conclui Marcio. Gabriel atuou como comandante de voo e foi responsável por uma frota de jatos em Israel. Ele trabalha no maior porta-aviões do mundo, o USS Gerald R. Ford.

Fonte: Cruzeiro do Vale/ foto divulgação