Justiça determina divulgação de nomes de extremistas liberados após prisão no DF

Política

16/01/2023 - 11:49:35 | 1 minutos de leitura

<strong>Justiça determina divulgação de nomes de extremistas liberados após prisão no DF</strong>

Justiça determina divulgação de nomes de extremistas liberados após prisão no DF .

A Justiça do Distrito Federal acolheu, no sábado,14, o pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF) divulgue a lista de extremistas presos no domingo,8, mas que foram liberados após audiência de custódia.

Na decisão, a juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, determina que os nomes devem ser divulgados assim que houver a liberação pelos Tribunais responsáveis. A OAB argumentou no pedido que a publicidade dos nomes dos liberados evitaria aglomeração de familiares em frente às unidades prisionais em busca de informação.

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, as audiências de custódia ficaram sobre a responsabilidade de representantes do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), de delegados da Polícia Federal e do corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão.

Aproximadamente 1,2 mil foram presas sob acusação de participar da invasão na Praça do Três Poderes, segundo informações do Ministério da Justiça.