Lucas Piccoli conquista ouro em torneio internacional de xadrez

Esportes

24/01/2023 - 11:24:00 | 2 minutos de leitura

<strong>Lucas Piccoli conquista ouro em torneio internacional de xadrez</strong>

Além da conquista do terceiro lugar no Criciúma Chess Open 2023, categoria Blitz, na semana passada, o enxadrista Lucas Fonseca Piccoli sagrou-se campeão do ritmo “Clássico” (Pensado). O evento esportivo ocorreu de 13 e 19 de janeiro e reuniu 56 jogadores do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Peru e Equador. Outro competidor de Jaraguá do Sul, André Jordi Volkmann, ficou em 10º lugar no ritmo Blitz e em 13º no ritmo Pensado. Os dois contaram com a orientação do professor Renan Levy da Costa, técnico do Programa Bolsa Técnico Desportivo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

"A conquista do troféu de campeão por Lucas Piccoli demonstra o nível técnico de nossos competidores. Sua pontuação foi de sete pontos em nove rodadas possíveis com a participação de três Grandes Mestres e dois Mestres Internacionais. Seu desempenho foi equivalente a um Mestre Internacional de 2.401 pontos e somou 72 ao seu rating internacional, que passa a ser de 2.148 pontos. André Jordi (à esquerda) somou mais 6,2 pontos ao seu rating internacional, ficando com 2.129", explica o técnico.

A delegação de xadrez está desde sexta-feira (20) na capital do Estado, no Floripa Chess Open, que prossegue até 29 de janeiro.