Luxo e ostentação em Balneário Camboriú viram nova obsessão de árabes e europeus

Geral

03/08/2023 - 08:26:15 | 2 minutos de leitura

Luxo e ostentação em Balneário Camboriú viram nova obsessão de árabes e europeus

Com cinco cidades no topo do ranking de valorização imobiliária no país, Santa Catarina tem ultrapassado as fronteiras do Mercosul quando o assunto são investidores internacionais. Árabes, europeus e norte-americanos estão entre os compradores dos multimilionários apartamentos de luxo.

Balneário Camboriú, cidade que tem o metro quadrado mais caro do país, segundo o índice Fipezap+, é o mercado favorito.  Segundo a construtora que responde pelos arranha-céus recordistas em altura na América do Sul, pelo menos 5% dos clientes são de países como Estados Unidos, Alemanha, Itália Dinamarca, Holanda e Emirados Árabes. Em geral, são investidores que têm alguma relação com o Brasil – familiares, ou de negócios.

É o caso da família portuguesa Aveiro, de Cristiano Ronaldo, que recentemente fechou uma parceria de negócios com a construtora que inclui investimentos na área. Entre os clientes internacionais que procuram consultores imobiliários, a maioria são brasileiros que vivem no exterior. O interesse no Litoral catarinense está relacionado às características econômicas do Brasil.

O objetivo do mercado em Balneário Camboriú e região é “furar a bolha”, atingindo também investidores que não têm relação prévia com o Brasil e ainda não descobriram o Litoral de Santa Catarina. O chamariz são os imóveis especiais, com preços “fora da curva”. Como a nova geração de arranha-céus em Balneário prevê apartamentos de R$ 120 milhões – um recorde.

Fonte- NSC/foto: Divulgação Prefeitura BC