Magic Johnson compra time da NFL por cerca de 28 bilhões de reais

Esportes

22/07/2023 - 08:35:39 | 2 minutos de leitura

Magic Johnson compra time da NFL por cerca de 28 bilhões de reais

Membro do Hall da Fama da NBA, Magic Johnson é oficialmente coproprietário do time de futebol americano Washington Commanders, da NFL. Junto a um grupo liderado pelo bilionário Josh Harris, o ex-jogador de basquete realizou a compra da equipe por US$ 6,05 bilhões, algo próximo a 28 bilhões de reais. A operação foi aprovada na quinta-feira ao ter sido por unanimidade pelos proprietários da NFL.

- É a maior coisa que já fiz na minha vida - disse Johnson, durante uma entrevista exclusiva com Craig Melvin, da NBC, na manhã de sexta-feira no programa “TODAY”.

Pelo Twitter, Magic Johnson disse: " Esta é realmente a maior conquista da minha carreira empresarial e um momento histórico para toda a comunidade negra.".

Magic Johnson desempenhará um papel fundamental para colocar a franquia da NFL de volta no caminho certo. Os Commanders eram uma franquia problemática sob o comando do empresário e antigo proprietário Daniel Snyder, que se envolveu em controvérsias durante a sua gestão. Na última quinta-feira, Dan foi multado em 60 milhões de dólares após a descoberta de que a equipe não divulgou a receita que deveria compartilhar com outras franquias e que além disso, Snyder havia assediado uma funcionária.

Fonte GE/Foto Getty Imagens