Medalha e recorde: Simone Ferraz se despede dos EUA em grande estilo

Em Foco

03/05/2023 - 09:34:19 | 2 minutos de leitura

Medalha e recorde: Simone Ferraz se despede dos EUA em grande estilo

Em sua última prova do ciclo pelos Estados Unidos, a jaraguaense Simone Ponte Ferraz conquistou a medalha de bronze nos 3.000 metros com obstáculos no Drake Relays 2023, disputado na noite de sexta-feira (28), em Des Moines, Iowa, nos Estados Unidos.

A atleta da APA/Secel ainda estabeleceu sua melhor marca pessoal e novo recorde absoluto catarinense na prova, com 9:42.84. O melhor tempo até então era de 9:45.11, feito no Ibero-Americano de La Nucia, na Espanha, em 2022.

“Eu tinha o pior tempo no start list antes da prova, mas não me intimidei, fui pra cima e terminei em terceiro lugar numa disputa emocionante. Faltando quatro voltas, o ritmo estava lento e eu assumi a ponta, puxei a prova, porque vim aqui para dar o meu melhor e sair com a minha melhor marca pessoal, independentemente da colocação”, avaliou.

Simone já havia corrido sua melhor marca pessoal e batido recorde absoluto de SC nos 5.000m, no Mt.Sac Relay, em Walnut, Califórnia, no dia 14, quando ficou em quarto lugar, e ainda foi campeã nos 3.000m com obstáculos, no Payton Jordan Invitational, em Stanford, também na Califórnia, na semana passada.

Ela agora volta para Jaraguá do Sul e já se prepara para o Torneio Internacional de Atletismo, no dia 7 de maio, em Bragança Paulista (SP), além do Grande Prêmio Brasil, três dias depois, em São Paulo. Depois, viaja à Europa para quatro corridas.