Médico doa a própria medula óssea para salvar paciente

Saúde

11/10/2023 - 09:44:30 | 1 minutos de leitura

Médico doa a própria medula óssea para salvar paciente

Ali Alsamarah, médico especializado em cardiologia intervencionista do Centro de Saúde Advent Health Ocala, nos EUA, realizou uma doação de medula óssea para um paciente após descobrir ser compatível para o procedimento.

 A cirurgia aconteceu em abril deste ano, mas o médico optou por compartilhar sua ação nas redes sociais somente seis meses após o procedimento, com o objetivo de incentivar outras pessoas a se tornarem doadoras de órgãos.

Segundo Alsamarah, a intenção de sua publicação é garantir que mais indivíduos tenham conhecimento sobre o programa de doação de medula óssea. A visibilidade pode aumentar o número de doadores e, consequentemente, mais pacientes teriam chances de encontrar compatibilidade. Antes de ser submetido à cirurgia, o médico passou por uma série de exames laboratoriais para confirmar sua aptidão como doador. Confirmada a compatibilidade, o procedimento foi realizado e, após a doação, Alsamarah ficou duas semanas em recuperação.

Nas redes sociais, o médico expressou sua satisfação em contribuir com uma ação que pode salvar vidas, destacando a importância da conscientização e educação sobre esse tipo de terapia. Seu post gerou diversos comentários de internautas, que se mostraram comovidos com a iniciativa.

Fonte Visor notícias/ Foto: Reprodução/instagram