Menino de 2 anos é flagrado preso dentro de 'jaula' em creche de Sorocaba (SP)

Segurança

24/06/2023 - 09:03:36 | 2 minutos de leitura

Menino de 2 anos é flagrado preso dentro de 'jaula' em creche de Sorocaba (SP)

A vizinha de uma creche em Sorocaba, no interior de São Paulo, registrou a cena de um menino de 2 anos preso em uma espécie de ‘jaula’ na unidade. A criança teria ficado cerca de 40 minutos chorando e pedindo pela mãe, até que uma funcionária do local fosse resgatá-lo. O caso é investigado pela Polícia Civil.

As imagens foram gravadas no dia 25 de maio, no Centro de Educação Infantil (CEI) 7. No vídeo, é possível ver o menino em um cercado, no parque da creche, chorando muito e gritando ‘mamãe’, em completo desespero.

Conforme informou o advogado da família, Rodrigo Rollo, o aluno só foi retirado dali quando a moradora que registrou as imagens realizou uma denúncia pessoalmente na Prefeitura de Sorocaba, acionando logo em seguida o Conselho Tutelar da cidade.

Sem saber do ocorrido, a mãe foi buscar o filho normalmente naquele dia, quando foi abordado pela diretora e por um funcionário da Secretaria de Educação que, à princípio, comunicaram o ocorrido, mas se negaram a apresentar as imagens.

Ela procurou no entorno da creche e conseguiu obter o vídeo dias depois. Diante da situação, a mãe procurou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município, onde o caso foi registrado como maus-tratos.

Segundo o histórico do boletim de ocorrência, a criança relatou que bateram em sua barriga na escola. A criança não tinha lesões, mas mudou seu comportamento, apresentando desde então, ansiedade, insônia e nervosismo, repetindo que não queria ir para a escola. Em nota, Rodrigo Rollo informou que todas as medidas respeitantes ao caso já estão sendo tomadas para evitar que outras crianças também possam passar pelo mesmo tipo de situação constrangedora e infeliz.

Fonte: Redação Terra/ Foto: Reprodução