Minha Voz tem Vez”: Polícia Civil lança programa para enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes

Segurança

08/06/2023 - 09:16:29 | 2 minutos de leitura

Minha Voz tem Vez”: Polícia Civil lança programa para enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes

O projeto é composto por duas vertentes: o "Projeta uma Criança" e o "Conhecer Para se Proteger".

A Polícia Civil de Santa Catarina e a Coordenadoria das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso apresentaram na terça-feira, o Programa de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. O “Minha Voz tem Vez” é composto por duas vertentes: o “Proteja uma Criança” e o “Conhecer Para se Proteger” sempre adequando conteúdos e linguagem às faixas etárias.

O Proteja uma Criança consiste em palestras e atividades lúdicas ministradas por psicólogos policiais civis para crianças do ensino fundamental a fim de orientar e prevenir a violência sexual.

Destinado aos adolescentes, o Conhecer Para se Proteger é fruto de um termo de cooperação entre a Polícia Civil de Santa Catarina e o Poder Judiciário. O objetivo é capacitar policiais civis das 32 Delegacias Regionais de Polícia (DRP) do estado para que eles possam ministrar palestras aos estudantes das 8ª séries ao terceirão para abordar o uso seguro da interne, riscos e responsabilidades. Esse projeto tinha sido iniciado antes da pandemia, mas foi interrompido devido à suspensão das aulas presenciais.

Fonte SCC10/Foto: Thiago Pires/SCC SBT