Ministério Público da Espanha vai recorrer para aumentar pena de Daniel Alves por estupro

Esportes

02/03/2024 - 12:21:00 | 1 minutos de leitura

Ministério Público da Espanha vai recorrer para aumentar pena de Daniel Alves por estupro

O Ministério Público da Espanha vai recorrer a sentença do ex-jogador Daniel Alves, que foi condenado a quatro anos e meio de prisão por ter estuprado uma mulher na boate Sutton, em Barcelona, em dezembro de 2022. O intuito do órgão espanhol é que revogue a decisão do Tribunal de Barcelona e a pena do brasileiro aumente.
Segundo fontes jurídicas, o Ministério Público da Espanha entende que não se aplica a circunstância atenuante de reparação de danos que o Tribunal de Barcelona utilizou para Daniel Alves. Lembrando que a defesa do brasileiro depositou na conta do tribunal o montante de 150 mil euros (R$ 798 mil, na cotação atual) para que pudesse ser entregue à vítima independentemente do resultado do processo.
Outro argumento do Ministério Público é que a aplicação de uma circunstância atenuante ao ex-jogador de futebol pode ser considerada discriminatória, uma vez que representa uma vantagem para Daniel Alves devido à sua capacidade financeira. Todas as informações são da imprensa espanhola, divulgadas ontem.

Fonte: G1
Foto: Pool/AFPl