Município de Jaraguá do Sul-SC, foi reconhecido pelas melhores práticas de gestão pública entre os catarinenses com mais de 100 mil habitantes

Em Foco

15/11/2023 - 14:19:39 | 2 minutos de leitura

Município de Jaraguá do Sul-SC, foi reconhecido pelas melhores práticas de gestão pública entre os catarinenses com mais de 100 mil habitantes

Pela terceira vez seguida (2021 e 2022), Jaraguá do Sul foi o grande destaque da premiação promovida pelo Grupo Bandeirantes e GBV, que levou em conta dados de governança do Instituto Aquila. Os municípios de Santa Catarina com as melhores práticas de gestão pública foram reconhecidos na noite da segunda-feira (13) com o Prêmio Band Cidades Excelentes, do Instituto Aquila, Grupo Bandeirantes e Grupo Barriga Verde.  Prefeitos e representantes municípios de todo o estado participaram da cerimônia em Florianópolis. Confira abaixo os municípios vencedores de cada categoria. O prefeito José Jair Franzner foi representado pelo Chefe de Gabinete João Berti, que destacou como o município possui um dos índices de governança mais altos do país.

Os outros dois municípios finalistas do Prêmio Principal da categoria foram Brusque e Criciúma. Jaraguá do Sul foi também o vencedor nos pilares Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, Educação e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Entre os municípios de 30 mil a 100 mil habitantes, o vencedor do Prêmio Principal foi Timbó. O município de Luzerna foi o vencedor do Prêmio Principal na categoria de menos de 30 mil habitantes.

 A premiação levou em conta os seis pilares observados pelo Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA): Eficiência Fiscal, Saúde, Educação, Infraestrutura e Mobilidade, Desenvolvimento e Sustentabilidade, além de uma categoria geral final que premiou os melhores municípios. As cidades que se inscreveram na premiação foram divididas entre as categorias de população abaixo de 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes, e municípios acima de 100 mil habitantes.

Fonte e Foto PMJS