Município participa de Seminário sobre Autismo e Inclusão Social

Em Foco

26/08/2023 - 11:17:09 | 2 minutos de leitura

Município participa de Seminário sobre Autismo e Inclusão Social

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), participaram do 1º Seminário Autismo e a Inclusão Social, promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em parceria com a Prefeitura e a Apae de Jaraguá do Sul. O evento ocorreu ontem, (25), no Centro Empresarial, com o objetivo de ampliar as discussões e difundir informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O debate também buscou formas de tornar a sociedade mais inclusiva. Mais de 400 pessoas participaram do encontro.

A comissão justifica que pessoas com autismo são capazes de levar vidas plenas e produtivas com suporte adequado e recursos. “Há uma maior compreensão da sociedade e uma ampla gama de recursos disponíveis para ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas com autismo”, disse o presidente da Comissão na abertura do evento, Vicente Caropreso.

Para a representante do Comped, Analores Frohlich Jahn, é preciso criar e desenvolver ações que permitam a participação de todos da sociedade, indistintamente. Já o presidente do Conselho, Enerson Torres, ressaltou que essa união de forças vai resultar em avanços e serve de incentivo para a discussão de políticas públicas que beneficiem pessoas com outras deficiências, em outras áreas. “Mobilidade urbana, educação e saúde são alguns exemplos”, disse. O Secretário de Assistência Social e Habitação, Sadi Terres da Silva, destacou que o município é parceiro em toda e qualquer ação que vise proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas.

Fonte e foto PMJS