Município pleiteia verba do Ministério das Cidades durante visita de secretário

Política

26/08/2023 - 12:26:52 | 2 minutos de leitura

Município pleiteia verba do Ministério das Cidades durante visita de secretário

O secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, esteve em Jaraguá do Sul nessa sexta-feira, acompanhado do prefeito Jair Franzner, do deputado federal Carlos Chiodini e do deputado estadual Antídio Lunelli para conhecer projetos habitacionais e de revitalização da cidade.

 O município pleiteia verbas do Ministério das Cidades para a execução do Loteamento Harmonia II, com 300 unidades habitacionais, avaliado em cerca de R$ 44 milhões. Também são requeridas verbas para a obra da Ponte Estaiada do Centro, avaliada em cerca de R$ 13 milhões, que vai revitalizar uma área tombada pelo patrimônio histórico, sobre o Rio Itapocu.

Na sala de reuniões da Prefeitura de Jaraguá do Sul, em suas falas, as autoridades políticas apresentaram os ótimos índices de segurança – 14º Batalhão esteve representado na reunião -, e de educação do município. Foi ainda divulgado o déficit habitacional da cidade, de cerca de 1,9 mil pessoas, contando apenas as pessoas que estão na fila dos programas habitacionais do município. E os estudos apontam para cerca de três mil novas famílias/ano que chegam a Jaraguá do Sul.

Estiveram presentes, além do secretário executivo, do prefeito e deputados, o presidente da Câmara e ex-diretor de Habitação Luís Fernando Almeida, o diretor de Habitação Vanderlei Balsanelli, representantes do 14º Batalhão de Polícia Militar, da Caixa Econômica Federal (parceira dos projetos habitacionais), da Acijs e das secretarias municipais.