Nova etapa de obras de drenagem inicia no Parque Arena

Em Foco

23/01/2023 - 18:52:52 | 2 minutos de leitura

<strong>Nova etapa de obras de drenagem inicia no Parque Arena</strong>

Após a conclusão desse trabalho a expectativa é iniciar a segunda fase do projeto que prevê novos espaços para atividades esportivas e de lazer.

Na  última quinta-feira , na sala de reuniões do Gabinete do prefeito, ocorreu a assinatura da ordem de serviços para as obras de drenagem pluvial, drenagem de gás e instalação de queimadores de biogás no espaço ao lado da área de lazer do Parque Arena.

As obras fazem parte do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta – TAC – firmado ainda em 1999 entre o Município de Jaraguá do Sul, Ministério Público Federal, Ministério Público de Santa Catarina, FATMA (atualmente IMA), Acijs e IBAMA, que previa a recuperação ambiental da área do antigo lixão, mediante projeto específico.

Desde aquela época o Município vem executando as obras necessárias no local – em cumprimento ao TAC –, como a implantação de redes coletoras de efluentes gasosos e líquidos, parte da drenagem pluvial, impermeabilização e retaludamento do terreno, revegetação e implantação de um parque. Os serviços sequem, agora, com uma nova fase de obras de infraestrutura.

A empresa vencedora da licitação, Construtora AJM, de Jaraguá do Sul, tem prazo de 60 dias para a execução dos trabalhos. O valor global da obra é de R$ 382,2 mil.

Após a conclusão deste trabalho a expectativa é iniciar a segunda etapa de obras do Parque Arena que prevê outros investimentos em novos espaços para atividades esportivas (incluindo uma nova e moderna pista de skate), atividades de lazer, área de convivência e paisagismo no local.